Era sexta-feira, o último dia de aula do ano .. e só aí que eu me dei conta de você.
Seus olhos azuis faziam um enorme e belo contraste com seus fios castanhos e seus lábios incrivelmente rosados.
Mas como é possível eu nunca ter reparado em você antes?
E então, parando para pensar, eu percebi: você esteve presente em todas as minhas aulas de trigonometria, artes e teatro.
E porque eu nunca senti esse negócio no estômago antes? Parecia que borboletas rodavam por dentro de mim.
Mas ao fim das aulas o que eu realmente senti, foi um aperto no meio do peito... uma forte pontada e uma lágrima de dor.
As vezes a gente passa tanto tempo procurando um grande amor, que acabamos não nos dando conta nem percebendo que ele pode estar bem aqui na nossa frente, disposto a nos amar com toda a força que nós esperamos.
A culpa disso é a nossa insatisfação, é a nossa imensa lista de enquadramento. É o fato de termos em mente um certo tipo de beleza imposto para nós, e acabarmos nos fechando para as outras.
Um carinho, um sorriso, a inteligência e o caráter, valem muito mais do que a beleza física que - sempre - impomos em nossos pensamentos.
Nos abrir para algo novo é muito complicado, é deixar para trás tudo o que estamos acostumados a lidar e entrar de cabeça em situações totalmente inéditas e inovadoras.
E para isso é preciso ter, no mínimo, força de vontade e coragem para enfrentar esse medo e essa insegurança.
E quer saber o que vamos estar deixando para trás? O TAL DO COMODISMO.
Estar acomodado, acostumado, a algo.. faz com que sempre procuremos por coisas parecidas com as que estamos acostumadas, acomodadas...
Sejam elas objetos, roupas, comidas... e até mesmo pessoas.
E sabe porque muitos relacionamentos não dão certo ?
Novamente, pelo tal do comodismo.
Pois quando nós estamos acostumados a certo tipo de pessoa, que tenha tais hábitos, manias, costumes e preferências, nós acabamos sempre procurando por outras que tenham as mesmas coisas e isso nos dá no saco sem que percebamos !
É por isso que as vezes você cansa de alguém de uma hora pra outra, porque você já ta tão acostumado à tudo o que ta acontecendo e nada de inovador te acontece, que aí você acaba cansando.
JOGUE-SE, o máximo que pode acontecer é você ver que prefere o comodismo à aventura que é ter algo inovador.
0 comentários:
Postar um comentário